segunda-feira, 28 de junho de 2010

Envio da 2 atividade sobre o texto

Texto: A TV digital e a integração das tecnologias na educação

Após ler o texto, percebi que ele aborda as mudanças que estão acontecendo na sociedade, mediadas pelas tecnologias em rede.
Estamos caminhando para uma nova fase de convergência e integração das mídias,em que o fato de todos podem ser produtores e consumidores de informação, é uma das principais características.
A partir disso, analisa que consequências da passagem de TV convencional para a digital e a integração com as outras mídias, terão na educação.
Reflete também sobre a situação social brasileira e sobre o papel desempenhado pelo educador nesse processo de transição.
No atual sistema educacional, muitas vezes nos deparamos com sérios problemas de aprendizagem, mas o principal deles é a falta de interesse por prte dos alunos. Isso tanto faz a série, faixa etária ou condição social, em todas essas situações o desinteresse se apresenta constantemente. Por isso nos educadores temos que nos incluir no processo digital, em uma tentativa de superar algumas dificuldades, e proporcionar ao aluno aulas diversificadas, para que ele se sinta mais atraido pelo aprendizado, principalmente quanto a era digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário